Loading...
Professores2018-11-25T22:49:05+00:00
Glauco Moraes
Glauco Moraes
Professor de desenho, pintura, aquarela e história da arte contemporânea.

Glauco Moraes é formado pela Escola Guignard e pós-graduado em arte contemporânea. Professor e diretor da Maison Escola de Artes, Glauco Moraes é artista plástico consagrado, considerado Revelação do Novo Milênio pela crítica de arte em 2002 e Artista Plástico do Ano em 2006, através do prêmio aquisição 1º lugar Dr. Paulo Maurity Duarte de Magalhães, oferecido pela Universidade Estácio de Sá, entre outras premiações. Em maio de 2012 o artista expôs sua última série “Seres Múltiplos” no Museu Inimá de Paula, uma das maiores visitações do museu. Glauco Moraes também é curador e crítico de arte.

Yara Tupynambá
Yara Tupynambá
Professora de História da Arte, História da Arte Brasileira e Composição

Fez seus estudos artísticos com Guignard e Goeldi. Bolsista do Pratt Institute, New York. Participante dos Salões de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Paraná, Porto Alegre, Campinas, Ouro Preto e Pernambuco. Participante das bienais de São Paulo e de Salvador. Sala Especial na Bienal de São Paulo, no Salão de Gravura de Ouro Preto e no Salão Global de Belo Horizonte. Yara Tupynambá é ex-diretora da UFMG e professora exclusiva da Maison Escola de Artes. Lançou em 2007 seu livro intitulado “Pelos Caminhos de Minas”, no qual mostra toda sua trajetória artística.

Ronan Couto
Ronan Couto
Professor de Arte Moderna e Contemporânea

Ronan Couto é professor de Ristória da Arte na Escola Guignard/UEMG desde 1996. Chefe do Departamento de Disciplinas Téoricas e Psicopedagógicas desde 2012, foi membro titular do Conselho universitário/CONUN da Universidade do Estado de Minas Gerais ( gestão 2012-2015). Foi Coordenador (2003-2006) e professor (2000-2010) no curso de pós-graduação Artes Plásticas e Contemporaniedade da mesma Escola.Doutor em Artes pela EBA/UFMG (2006-2011),Mestre em Educação pela FAE/UFMG (1986-1989). Foi membro do concelho do Concelho Curador da Galeria do tribunal da justiça de Minas gerais ( gestão 2000-2003). Foi professor de História da Arte na Fundação de Arte de Ouro Preto (1990-1197) e pesquisador no Museu da Inconfidência/Ouro Preto (1993-1996). Autor do Livro A imagem Conceitual: uma contribuição ao estudo da arte contemporânea ( Saarbrücken/Alemanha:Novas Edições Acadêmicas/OmniScriptum GmbH&Co.2014).

Wagner Nardy
Wagner Nardy
Curador

Wagner Nardy é curador independente tendo realizado diversas exposições na cidade. Participou das rodas de conversa e debate da FLAC 2018 – Feira de Arte Livre de Arte Contemporânea. Na sua linha de pesquisa, procura sempre permitir um acesso a Arte através de lugares inusitados pensando fora do cubo branco e procurando estabelecer conexões entre a Arte e a Vida focado na experiência de acesso a todos fora do ambiente artístico. Idealizador da plataforma NOS EXPERIENCIAS CULTURAIS, que atua na disseminação de programas, eventos e roteiros culturais personalizados. Curador do Grupo Maison e curador da galeria Carminha Macedo, grande colecionador e advogado.

Michelle Evangelina Fonseca de Campos
Michelle Evangelina Fonseca de Campos
Professor aulas Praticas

Graduação em Artes Plásticas e Especialização Lato Sensu em Arte Plásticas e Contemporaneidade pela Escola Guignard –UEMG; Mestrado em Poéticas da Modernidade em Letras na UFMG; Trabalhou como Professora de Desenho e Teorias para Arte Contemporânea na FAOP; Ex – membro da CTAP- Câmara da comissão técnica de análise de projetos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG; curso de Desenho de Moda no SENAC.